segunda-feira, 4 de março de 2013

Currículo: por uma construção interdisciplinar

Refletindo sobre a escolaridade como um percurso para os alunos/as, e o currículo como seu recheio, seu conteúdo, o guia de seu progresso pela escolaridade. (SACRISTÁN, 2000, p. 125), o recheio não pode estar estragado, vencido.Quando o currículo, o PPP, ou o planejamento de cada professor não está alcançando as metas propostas, é necessário unir forças para discussão, reflexão e replanejamento. Isto é unidade na diversidade que transpõe barreiras e pode alcançar resultados até inesperados. Gosto de pensar no currículo numa relação flexível, dinâmica, dialógica onde mesmo marcado por relações complexas e contraditórias, foca o ensino-aprendizagem de modo tematizado para facilitar a interdisciplinaridade. Produzindo assim holisticamente o conhecimento. Oh, " tempo, tempo, tempo... "canta Caetano Veloso. Fica o indizível na complexa cadeia do pensamento até que se concretize no tempo devido! Pensar é muito doido, mas é muito gostoso deixar fluir as ideias!

Nenhum comentário: